
https://www.bdfutbol.com/j/j1193.html
Javier Dorado, ex-futebolista espanhol, faleceu aos 48 anos após uma longa batalha contra o cancro. Nascido em Talavera de la Reina em 1977, Dorado iniciou a carreira nas camadas jovens do Real Madrid, estreou se na equipa principal em 1999 pela mão de Vicente del Bosque. Durante a temporada 1999-2000, disputou sete jogos e fez parte do plantel que conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em 2000, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Valencia.
Após sua passagem pelo Real Madrid, Dorado atuou por diversos clubes espanhóis, incluindo UD Salamanca, Sporting de Gijón, Rayo Vallecano, RCD Mallorca e Atlético Baleares, terminando sua carreira profissional em 2012. No total, disputou 308 jogos, sendo 16 na Primeira Divisão, e marcou quatro golos.
Em 2022, Dorado foi diagnosticado com cancro e, em abril de 2024, submeteu-se a um transplante de medula óssea, com sua irmã sendo a doadora. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu à doença.
O Real Madrid emitiu um comunicado oficial lamentando profundamente o falecimento de Javier Dorado e expressando condolências à sua família e amigos.
Aqui fica um tributo ao ex-futebolista, com uma notícia do mesmo quando esteve num campus em Maiorca…
Deixe um comentário