O regime fascista no desporto

Ep. 2 – A Itália de Mussolini bicampeã do mundo

Imortais do Futebol
JPN – este site um áudio que explica tudo sobre a história do fascismo italiano no mundo do futebol.

Tal como Hitler, Benito Mussolini aproveitou a competição para fazer propaganda nazi, para o líder fascista era ganhar ou a morte. Ganhar era imperativo tal como Hitler. Partilhei 2 posts de blogs , a informação está lá toda.

O melhor jogador do Mundial de 34 :

Giuseppe Meazza

Foi um jogador importante para conquista do Campeonato de 1934, não só pelos golos que marcou, mas pela entrega e paixão por jogar pela seleção Transalpina.

Leônidas da Silva foi o melhor marcador com 7 golos apesar da sua seleção que fora fora derrotada pela Itália, foi decisivo na caminhada da mesma até às 1/2 finais, e o consequente 3° lugar.

Os melhores guarda-redes dos campeonatos do mundo de 34 e 38

Ricardo Zamora, é considerado pela história do futebol, um dos melhores guarda-redes de sempre. E no ano de 1934 mostrou como ter segurança na baliza.
František Plánička tal como Zamora também foi um excelente guarda-redes, contribuindo com defesas decisivas na campanha até à final, onde perderia com a Itália por 2-1 em 1934 e 1938 também teve uma excelente prestação pela mesma.
Oldřich Nejedlý foi o melhor marcador com 5 golos em 1934 no Mundial, considerado um dos melhores jogadores da República Checa de sempre.

Os italianos fazendo a saudação fascista antes dos jogos em 34.

A seleção Transalpina com camisas negras frente à França.
Os campeões
O 11 base desta seleção

By

·

Deixe um comentário